FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

Se a sua dúvida não foi respondida abaixo, entre em contato com a gente!

Qualquer cão pode ser adestrado?


Sim, independentemente da idade ou da raça. Com um diagnóstico correto, treinamento objetivo e envolvimento da família, conseguimos ótimos resultados. É importante dizer que o adestramento também previne problemas comportamentais, além de ser um ótimo estímulo físico e mental para os cães. Além disso, o adestramento também é ideal para pós-adoção ou aquisição de cães, pré ou pós-parto (para auxiliar a família e o cão na integração adequada com o o bebê) e para a dessensibilização (amenizar traumas, como medo de fogos de artifícios e trovões).




Qual é o horário de atendimento?


O atendimento é realizado entre 09h30 e 17h30 de segunda a sexta, e no sábado das 10h às 15h. Os horários dependem da disponibilidade da nossa agenda.




Qual a metodologia usada pela FitDog?


A nossa metodologia é baseada em técnicas e conceitos de psicologia canina, adestramento de obediência e reforço positivo, sem o uso de punição. Sempre priorizando o equilíbrio e a disciplina, sem nunca esquecer o amor e o respeito aos nossos companheiros.




Como contratar o serviço da FitDog?


Clique aqui e agende uma visita de avaliação. É sem custo e sem compromisso!




Preciso participar das sessões?


Sim, a sua participação é fundamental. Para chegarmos ao objetivo e metas que serão estabelecidos, a participação da família é fundamental durante todo o processo de adestramento, realizando os exercícios, aprendendo os conceitos essenciais e seguindo as nossas orientações.




Eu posso escolher o melhor dia para fazemos as sessões?


Sim, o agendamento deve ser feito com antecedência em horários e dias fixos e compatíveis com a sua disponibilidade. Porém, a disponibilidade do dia e do horário ficam sujeitos à confirmação, de acordo com a nossa agenda.




Qual o valor dos serviços da FitDog?


Clique aqui para maiores informações sobre nossos serviços e os valores.




Qual a idade ideal para iniciar o adestramento do meu cão?


O ideal é começar logo após os primeiros 60 dias, pois é durante esse período que o filhote aprende aspectos sociais e psicológicos da sua espécie; mas não há idade limite para que os cães aprendam e possam mudar certos comportamentos. Acredite no potencial do seu cão.




Quanto tempo dura cada sessão?


As sessões têm duração média de uma hora.




Quantas sessões são realizadas por semana?


A sessão é realizada uma vez por semana. Dessa maneira, a família consegue se organizar melhor para realizar o treinamento diário, de acordo com a disponibilidade de todos. Além disso, é oferecido um suporte 24h via WhatsApp para você compartilhar os exercícios praticados, e para te ajudarmos com possíveis dúvidas e dificuldades.




Qual a região de atendimento da FitDog?


No momento, estamos atendendo presencialmente nas cidades de São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC paulista.




A região onde moro não é atendida pela FitDog. Vocês atendem à distância?


Atendemos sim! A consultoria online é a alternativa perfeita para tutores com pouca flexibilidade de horários ou que estão fora da nossa região de atendimento presencial. Clique aqui para mais informações.




Como funciona a consultoria online?


Assim como o atendimento presencial, a consultoria online é realizada uma vez por semana, no dia e horário combinado. A duração de cada sessão é de, aproximadamente, 50 minutos e também disponibilizamos o suporte 24h através do WhatsApp.




Os cursos online da FitDog são reconhecidos pelo MEC?


Não existe nenhum órgão que regulamente os cursos de adestramento, comportamento canino e psicologia canina. De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC.




Posso remarcar ou cancelar a sessão presencial e/ou a consultoria online?


Sim, caso você precise remarcar ou cancelar, deve avisar com até 12h de antecedência. Para que o processo de adestramento não seja interrompido por mais de uma semana e, com isso, prejudicado, será permitido apenas um cancelamento por mês (a cada 4 aulas). A partir do segundo cancelamento ou reagendamento dentro deste período *, a sessão será considerada realizada. (*) Com exceção apenas para quando houver condições climáticas desfavoráveis para a realização de aulas externas (para aulas presenciais) e/ou emergências médicas.